quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Rogério Bicudo na Festa de São Salvador


Rogério Bicudo na Festa de São Salvador

Hoje tem música e das boas no palco no Canteiro da Catedral na Festa do Santíssimo Salvador. Quem comanda a atração é o violonista, cantor e compositor internacional Rogério Bicudo, às 20h. O evento organizado pela Diocese de Campos, com apoio da prefeitura, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Rogério Bicudo sobe ao palco para um show intimista, onde apresentará um repertório autoral de choros e sambas.

Ele será acompanhado pelo grupo regional composto por Caçula no violão sete cordas, Yuri Reis no cavaquinho, e Bid na percussão. O show terá a participação especial do ritmista da Império Serrano, Ivan Milanez. O presidente da FCJOL, Avelino Ferreira, destaca o valor de um show como o de Rogério Bicudo para o público de Campos.

“Rogério Bicudo é um artista de nível internacional. Seu show, tenho certeza, vai agradar a todos que forem ao Canteiro da Catedral. Ele toca o melhor do samba e do choro, ritmos brasileiros que, assim como o Jazz e o Blue americanos, são para serem apreciados por quem gosta de boa música”, afirmou Ferreira.

Talento campista

O músico campista Rogério Bicudo descobriu o violão muito cedo, aos oito anos de idade, se profissionalizando aos doze tocando principalmente música popular. Sua paixão pelo instrumento só aumentou, o que o levou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos no Rio de Janeiro e mais tarde violão clássico com Odair Assad. Em 1982 partiu rumo a Espanha onde estudou no Real Conservatório de Madrid.

Rogério Bicudo é campista radicado na Holanda. Em Amsterdã, cidade onde reside desde 1988, Rogério gravou o LP “Chorinhos Brasileiros e Fuga” com o seu ‘Trio de Janeiro’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário