quarta-feira, 11 de março de 2009

Grupo Ébano no SESC

SESC Campos apresenta o Projeto Samba, Canja & Feijoada com o Grupo Ébano
Com um repertório que tem como ponto forte o samba de raiz, o Grupo Ébano intercala seus números com saborosas páginas de choro, seja ele o tradicional, seja o mais moderno, criado pelos continuadores desse gênero tão autenticamente brasileiro.

Compositores como Zé Keti, Noel Rosa, Cartola, Guilherme de Brito, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, além dos campistas Roberto Ribeiro e Wilson Batista, frequentam um acervo de mais de 200 músicas, enriquecido por choros que celebram o talento de seus grandes autores.

Sua principal proposta é a revitalização e a valorização do samba de qualidade, comumente chamado de "samba de raiz", oferecendo oportunidade para as pessoas mais jovens conheçam esse estilo musical que comprova a riqueza de nosso cancioneiro mais genuíno.

Freqüentemente requisitado para audições nos mais diferentes espaços, o Ébano tem se apresentado no Teatro Trianon, no SESC, nos restaurantes Braseiríssimo e Mama Zap, em casas noturnas de Campos dos Goytacazes e cidades vizinhas do estado e também do Espírito Santo, conquistando aplausos e admiração crescentes.

Prestes a comemorar seu primeiro ano de formação, o Ébano é integrado por Sebastião Floriano (o Tico) ao violão; Edy Gomes na percussão; no vocal Dudu, com cavaco e voz; e Oswaldo na percussão.

Dias 12, 19 e 26/3, 19h. Grátis.


SESC Campos
Av. Alberto Torres, 397 - Centro
Telefone: (22) 2725-1209 / 2725-1210

Nenhum comentário:

Postar um comentário